quarta-feira, 15 de junho de 2011

TV TUBO.


Quando não mais utilizada, uma TV, pode liberar um pó fosfórico do interior do tubo, que fica em suspensão no ar e pode provocar intoxicação se inalado, e aos poucos este pó atinge o solo e contamina o Meio Ambiente.
No interior de um típico Monitor, encontra-se uma grande quantidade de fósforo e chumbo - metal altamente perigoso (por isto a reciclagem de Monitores e TVs deve ser considerada como reciclagem de resíduo perigoso).

Tubos de imagem constituem-se num grave problema ambiental, pois contém 25% do seu peso em chumbo e estão se tornando rapidamente obsoletos, sendo substituídos em larga escala pelas novas tecnologias de HDTV, plasma e LCD’s. Países como EUA e toda a União Européia dispõem de legislação específica para a reciclagem de Monitor e Televisores.
Atualmente no Brasil milhares de aparelhos queimados ou sem serventia são descartados sem tratamento: já temos um grande problema ambiental para ser solucionado. Somando-se ao fato que novos monitores LCD substituem os antigos CRT cada vez mais rápido e que, entre dezembro de 2007 até 2011 o país terá implantado todo o sistema de transmissão de TV digital, levando à obsolescência os antigos televisores, a contaminação ambiental por fósforo e chumbo atingirá proporções gigantescas.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Renovável: é a energia que é extraída de fontes naturais capaz de se regenerar, consequentemente inesgotável. Ex: energia solar, energia eólica, etc.

Não-renovável: é a energia que se encontra na natureza em quantidades limitadas, que com sua utilização se extingue. Ex: petróleo, carvão mineral, etc.

Fonte(s):

http://www.ativareciclagem.com.br/perigo…
http://www.ativareciclagem.com.br/perigo…
http://www.mundoeducacao.com.br/geografi…

http://pt.wikipedia.org/wiki/Televis%C3%A3o

Nenhum comentário:

Postar um comentário