quarta-feira, 15 de junho de 2011

História do CD

O título é impresso no outro lado, usando métodos normais de impressão como offset ou impressão de tela. Os dados são armazenados em um CD na forma de recortes minúsculos chamados de poços que são codificados em uma trilha espiral. Um poço tem apenas 500 nanômetros de largura e 100 nanômetros de profundidade enquanto que o comprimento varia de 850 a 3500 nanômetros. As áreas entre dois poços são chamadas de terras.

Os CDs são muito mais duráveis do que os preciosos formatos do armazenamento de áudio. Entretanto eles podem ser danificados um pouco de acordo com os fatores do ambiente e do uso diário. Os poços estão muito mais próximos do lado do título, de modo que mais danos ocorrem se os riscos forem feitos fora do título.

O formato lógico para armazenar dados de áudio em um CD são dois canais de 16 bit PCM codificados com uma taxa de freqüência de 44.1 KHz. A taxa de amostragem foi escolhida diretamente em conseqüência do teorema de dupla freqüência necessárias em gravações. Com mais alguns cálculos, a taxa de amostragem exata de 44.1 KHz foi decidida.


Fonte:
http://www.webartigos.com/articles/5952/1/A-Historia-Da-Midia-Cd/pagina1.html#ixzz1OgLJ7oTR

Nenhum comentário:

Postar um comentário