quarta-feira, 15 de junho de 2011

História do CD

O trabalho principal de pesquisa e de desenvolvimento foi feito por Phillips e por Sony. Um dos primeiros CDs veio ao mercado no ano de 1982 e até hoje permanece como um dos meios mais populares de gravação de áudio.

Em 1979, a Phillips e a Sony iniciaram um trabalho com a finalidade de projetar um disco de áudio digital bem sucedido. Após um ano de trabalho e muitos experimentos e discussões, o disco compacto foi inventado. Nenhuma
pessoa individualmente pode dizer que inventou o disco compacto, mas sim um grande grupo de pessoas.

Em agosto de 1982, o primeiro CD com finalidades comerciais foi produzido em uma fábrica da Phillips na Alemanha. O primeiro título musical que foi liberado em um CD foi `Os visitantes em 1981 por ABBA`. Logo depois, em Outubro do mesmo ano, os CD players da Sony também chegaram aos mercados. O evento é freqüentemente chamado de `Big Bang` no campo do áudio digital.

O novo conceito foi um sucesso no mercado. Os consumidores estavam entusiasmados com a qualidade do áudio nos CDs. O preço dos
CD players caíram rapidamente, tendo como resultado uma popularidade ainda maior.

Um disco compacto é um disco de plástico policarbonato com a espessura de 1.2 milímetros, pesando ao redor de 16 gramas. Para tornar a superfície refletiva, uma camada fina de alumínio é aplicada em um lado do disco. Uma película de laca também é aplicada para atuar como um escudo protetor.

continua..

Nenhum comentário:

Postar um comentário