segunda-feira, 20 de junho de 2011

Aspecto Econômico,

Apesar da evolução das tecnologias relacionadas à forma com que ouvimos música, o clássico vinil parece não ter perdido sua força. De acordo com o site Digital Music, é previsto que as vendas do antigo bolachão aumentem em 25% nos EUA ainda em 2011.
Segundo o site, o mercado espera que o crescimento nas vendas aumente em 1,6% no quadro geral de vendas do produto ao longo dos anos.
Em plena era da música digital, a Som Livre aposta no passado: nos discos em vinil. Os primeiros LPs serão de Maria Gadú (1.000 cópias), Novos Baianos, Barão Vermelho, Djavan e Orquestra Contemporânea de Olinda (500 unidades de cada um) - que devem estar ainda este mês à venda em grandes livrarias. Segundo Leonardo Ganem, presidente da gravadora, o vinil vai atender a um grupo específico.
- O vinil requer interação, um paninho, que você calibre o peso, troque a agulha, coloque a agulha no lugar certo, e vire o lado. Já um iPod, você coloca pra tocar as 16 mil músicas lá dentro e pode parar só daqui a uma semana. Há lugar para tudo, depende da experiência que você quer curtir num momento - comentou Ganem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário